Atendimento Psicológico On-Line: 4 passos para um trabalho ético
(Envie uma mensagem com seu contato para tatianafesti@gmail.com e seja notificada(o) sobre a data da próxima Turma! )
PROGRAMA
Introdução sobre atendimentos síncronos por videoconferência.
4 Passos para o atendimento on-line:
1. Conceituação e Legislação
2. Cadastro E-Psi (modelo de cadastro preenchido e aprovado)
3. Domínio e manejo da tecnologia (Encriptação de documentos e pastas, HIPPA, diferenças entre plataformas, assinatura on-line, formas de pagamento virtual)
4. Construção do Setting terapêutico no ambiente on-line (contrato, protocolo de emergência, ficha de avaliação, flexibilização e limites)
Reflexões sobre ética
OBJETIVOS: Instrumentalizar o profissional para que sua inserção no mercado de trabalho virtual ocorra de forma ética, segundo as diretrizes da Resolução CFP N. 11/2018. Além de apresentar um “passo-a-passo” de como começar a atender on-line.
Ao final o aluno terá acesso a todos os documentos que utilizo durante os atendimentos, além de um modelo de fundamentação apresentada e aceita pelo E.Psi.
PUBLICO ALVO: Psicólogas(os) e estudantes de psicologia.
DURAÇÃO: 2H30
PROFISSIONAL RESPONSÁVEL: Tatiana Colturato Festi, CRP: 06/93815 – Psicóloga Clínica com 18 anos de experiência. Graduada pela Universidade Estadual de Maringá.