A terapia online é uma modalidade de atendimento psicoterápico ético e eficiente, que se adapta à nossa vida moderna. Toda a comunicação entre paciente e psicóloga é realizada através de vídeo-conferência, de forma a garantir um ambiente seguro e acolhedor.
É necessário que o atendimento seja feito através de um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet. Webcam, microfone, headfone ou autofalantes e o aplicativo a ser utilizado devem estar previamente instalados.
ATENÇÃO: este tipo de atendimento não é recomendado para pessoas com transtornos graves, transtornos psicóticos ou em risco de suicídio.
DÚVIDAS FREQUENTES
Quais os requisitos técnicos para o atendimento online?
É necessário um computador ou dispositivo (CELULAR ou TABLET) com conexão estável de banda larga na Internet e que possua:
- WEBCAM: Para comunicação com voz, vídeo ou os dois com o aplicativo SKYPE.
- MICROFONE: Caso prefira o atendimento apenas com voz com o aplicativo SKYPE.
- HEADFONES ou AUTOFALANTES: Para o escutar o audio da sessão.
Quais os dias disponíveis para agendar o Atendimento Online?
DIAS E HORÁRIOS PARA ATENDIMENTO
De segunda a sexta das 7h30 as 21h.
Como faço para marcar um atendimento online?
Entre em contato através do e-mail (tatianafesti@gmail.com) ou pelo formulário do site informando qual a cidade/país onde reside e quais são suas disponibilidades de dias e horarios para agendamento.
Quem pode utilizar o serviço?
Brasileiros ou pessoas que falam o idioma portugues, residentes ou não no Brasil, maiores de 18 anos
O sigilo é mantido na ciberanálise?
Todas as informações trocadas na terapia online são de responsabilidade da psicóloga, que irá manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil.
É importante destacar que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras, há riscos envolvidos, portanto aconselhamos o paciente a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS. Estes são os mesmos cuidados adotados pela psicóloga.
Os dados pessoais de cada paciente são mantidos em sigilo (em pastas criptografadas) e nenhuma informação será divulgada.
A primeira sessão é paga?
A primeira sessão não é paga.
Caso haja problemas com a internet e não consiga acessar a plataforma, perderei a sessão?
Não. No caso de alguma ocorrência de problemas técnicos que impossibilitem a realização do atendimento, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para o paciente.
Se faltar na sessão, terei algum custo?
Caso o paciente faça o agendamento com a psicóloga e não compareça no horário marcado, a sessão sera cobrada. Lembramos que o paciente poderá cancelar o agendamento sem nenhum custo avisando a profissional com mais de 06 horas de antecedência.
Caso haja algum atraso do paciente a sessão poderá ser realizada, pois a psicóloga estará on-line durante os 50 minutos da sessão previamente agendada e o paciente pode conectar a qualquer momento dentro do horário de sua sessão. No entanto, independente do atraso a sessão será encerrada no horário agendado.